Ações da Reciprev são apresentadas em audiência pública

08.10.19 - 14H30
Audiência Pública Reciprev 2019.1
A audiência tem o objetivo de dar visibilidade e transparência às ações da Autarquia no primeiro semestre de 2019.

O Plenarinho da Câmara Municipal do Recife sediou a audiência pública para a apresentação do Relatório de Governança Corporativa 2019.1 da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev. O ato aconteceu na manhã desta terça-feira (08), presidida pelo vereador do Recife, Carlos Gueiros, o qual também é representante do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Previdência - órgão colegiado da Autarquia.

Carlos Gueiros abriu a sessão parabenizando a gestão da Autarquia por ser um Regime Próprio de Previdência Social RPPS, referência nacional em boas práticas previdenciárias e passou a palavra para o diretor-presidente da Autarquia, Manoel Carneiro, que agradeceu ao vereador pela oportunidade de prestar contas à sociedade recifense. Também fizeram parte da mesa o vice diretor-presidente da Autarquia, Francisco Canindé, a gerente de previdência, Anna Paula Almeida, o chefe da divisão de investimentos, Andreson Oliveira, o gestor da unidade administrativa financeira e de gestão, Américo Machado e a gestora da unidade de controle interno, Juliana Giestosa.

O relatório apresentado e disponível no site da instituição (www.reciprev.recife.pe.gov.br) é uma síntese das ações realizadas de janeiro a junho de 2019, comprovando o compromisso da gestão da Reciprev, juntamente aos seus órgãos colegiados, com a eficiência da gestão previdenciária. Nele é demonstrado, dentre outros pontos, a estrutura organizacional, a imagem institucional, os processos de controle interno, licitações e contratações efetuadas no exercício em referência, receitas e despesas, ações educacionais, além das premiações conquistadas, como forma de prestar contas aos segurados e à sociedade.

A Autarquia demonstra que suas ações são pautadas nos princípios da transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa, o que justifica suas conquistas. Em abril fomos o primeiro o primeiro RPPS do Brasil a conquistar a certificação nível III do Pró-Gestão e em junho ganhamos o 2º lugar do prêmio nacional de destaque previdenciário concebido pela Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais)”, comemorou Anna Paula.