Acolhimento é realizado na Reciprev para servidores pré-aposentados

24.03.23 - 09H08
diploma

Neste mês de março, 23, servidores da PCR foram homenageados pelo tempo de serviço prestado.

Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizada no auditório-sede da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass a terceira solenidade de acolhimento do ano de 2023, que teve por objetivo acolher e homenagear 26 servidores em fase de finalização da aposentadoria.

O vice diretor-presidente, Francisco Canindé, deu abertura ao encontro apresentando a estrutura organizacional da Ampass, o quadro da diretoria executiva, gerência e gestores de unidades, além dos demais servidores da Autarquia com quem os futuros aposentados irão se relacionar a partir da data de publicação das portarias de concessões. Em seguida, sucedeu a entrega de diplomas figurativos em agradecimento pelo tempo de serviço prestado ao Município do Recife.

O evento contou também com a presença de Luciana Nery, Coordenadora do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), que aproveitou a ocasião para convidar os participantes a conhecerem o funcionamento do PPA, vinculado à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, e que oportuniza aos convidados um momento de reflexão e planejamento para a pós-aposentadoria.

Um dos acolhidos, Valquíria Bezerra, possui 27 anos de serviço como professora pela Secretaria de Educação e pretende voltar para a faculdade na área de educação física ou nutrição. “Vim para este evento promovido pela Reciprev e me senti muito valorizada, a entrega do certificado pela prestação de serviço foi de uma delicadeza ímpar. Até então, não tinha expectativa após a portaria, em que realmente vou estar aposentada, mas já recebi um leque de oportunidades. Estou muito satisfeita, realmente foi uma manhã de acolhimento e eu acho que todos da sala se sentiram muito lisonjeados pela forma que foram acolhidos”, parabenizou Valquíria.

Para encerrar, Anna Paula, gerente de previdência, tirou um momento para explicar as principais dúvidas dos convidados. Como de praxe, todos foram convidados para um lanche depois de serem atendidos pela equipe da Gerência de Processos e Cadastro e assinarem suas aposentadorias.