Ampass conquista a recertificação Nível III do Pró-Gestão com 100% de aproveitamento

19.03.24 - 14H10
recertificação 2024

A Ampass consolida a excelência nas prestações dos serviços, mantendo-se sempre em consonância com as melhores práticas de gestão previdenciária

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass passou por uma auditoria nos dias 18 e 19 de março e garantiu a recertificação para o nível III no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social - Pró Gestão, promovido pelo Ministério da Previdência Social. Essa conquista atesta a excelência e o comprometimento da Autarquia na gestão previdenciária, além de reconhecer sua eficácia na modernização dos serviços oferecidos aos seus segurados.

A recertificação de nível III representa um dos mais altos níveis de reconhecimento dentro do Programa. Esse selo atesta que a Ampass está em conformidade com as melhores práticas de gestão previdenciária, garantindo transparência, segurança e eficiência na administração dos recursos. Além disso, demonstra o empenho da Autarquia em garantir a sustentabilidade e a solidez do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais, assegurando o pagamento dos benefícios de forma adequada e responsável.

Para obter a recertificação de nível III, a AMPASS passou por dois dias de auditoria, onde o auditor Walmir Amorim, da instituição credenciada Fundação Vanzolini, avaliou os três pilares do programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.  O gestor da unidade de controle interno da Autarquia, Rodrigo Chagas e a servidora da unidade, Tatiana Paffer conduziram o processo de avaliação, apresentando diversos aspectos da gestão previdenciária da Autarquia. “A Ampass mais uma vez mostra seu comprometimento com as regras da boa governança e do controle interno. O atingimento da marca de 100% das ações requeridas para o nível III do Pró-Gestão abre o caminho para, finalmente, colocarmos a Autarquia no lugar mais alto da certificação do Ministério, consolidando-a na posição de excelência na gestão do RPPS”, comemorou Rodrigo Chagas.

A recertificação representa um reconhecimento do trabalho árduo e dedicado da equipe da Ampass, assim como um compromisso renovado com a transparência, a eficiência e a responsabilidade na gestão dos recursos previdenciários dos servidores municipais.