Ampass participa da 75ª Reunião Ordinária do Conaprev

27.03.23 - 11H13
75º Reunião Ordinária

A reunião debateu políticas de gestão previdenciária e transparência nos regimes de previdência dos entes federativos.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, representada pela gestora de Controle Interno, Rebeca Souza, participou da 75ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social - Conaprev. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de março, em Goiânia/GO.

A primeira reunião do ano de 2023 reuniu dirigentes e representantes de sistemas previdenciários - RPPS de todo o país. Nos dois dias de debates foram discutidas pautas como o novo Ministério da Previdência Social, a consolidação e atualização dos parâmetros de compensação previdenciária e a eleição da nova Diretoria do conselho.

O Conaprev é uma entidade representativa dos Regimes Próprios de Previdência - RPPS da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios. O evento nacional ocorre três vezes ao ano, com o intuito de debater sobre os desafios enfrentados nas gestões previdenciárias e promover o desenvolvimento e interação harmônica entre os RPPS.

A próxima reunião será sediada em Águas de Lindóia-SP, nos dias 07 e 08 de agosto de 2023.