Ampass promove 1º evento do Programa Viver Mais

03.04.24 - 15H20
automake viver mais

A primeira atividade foi direcionada às mulheres aposentadas, com um curso de automaquiagem

Na manhã de hoje (03), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, promoveu o primeiro evento do seu novo programa intitulado "Viver Mais". O programa foi criado com o objetivo de proporcionar aos servidores (as) aposentados (as) municipais acesso a atividades físicas, educativas, culturais e de lazer, além de cursos voltados para o desenvolvimento pessoal e financeiro. O tema escolhido para esta ocasião foi a automaquiagem, visando proporcionar aos participantes não apenas dicas práticas, mas também promover a autoestima e o bem-estar.

Realizado no auditório da Autarquia, o evento reuniu um grupo de aposentadas, ávidas por aprenderem técnicas de maquiagem que realcem sua beleza e expressividade. A atividade teve como objetivo principal ensinar técnicas simples e acessíveis para que as participantes pudessem realçar sua beleza natural, elevando sua autoconfiança e proporcionando momentos de interação, descontração e aprendizado.

Joaquim Pessoa, gerente de Previdência da Autarquia, abriu o evento ressaltando a importância do tema: “Eu aprendi, após uma experiência com uma familiar, que a mulher não se maquia apenas por vaidade e estética, é algo como identidade e armadura para autoconfiança dela. E que prazer poder proporcionar este momento para vocês com pessoas da nossa própria casa”. Daniela Lafaeytte,  que é gestora da unidade de rede credenciada da Ampass, foi a instrutora do curso, que proporcionou um ambiente acolhedor e encorajador para que todas se sentissem à vontade para explorar novas técnicas e produtos.

“A criação do Programa Viver Mais vem ao encontro dessa nova relação entre o servidor aposentado e a autarquia, que não deve se restringir à parte burocrática, deve sim ser ampliada para melhoria de qualidade de vida no pós vida laboral, estreitando nossa relação com eles”, contou Marconi Muzzio, presidente da Ampass.  Para Vera Patriota, uma das participantes do evento, "foi uma experiência maravilhosa. Além de aprendermos truques de maquiagem e de autocuidado, tivemos a oportunidade de nos conectar com outras pessoas e nos sentirmos valorizadas".

O sucesso do evento de automaquiagem do Programa Viver Mais reforça a importância de iniciativas que valorizem e promovam o bem-estar dos aposentados, reconhecendo seu potencial para viver uma vida plena e satisfatória, mesmo após o término da vida profissional. A Reciprev segue comprometida em oferecer atividades e programas que contribuam para que os aposentados desfrutem de uma vida ativa, saudável e feliz.

curso