Conselho Municipal de Previdência aprova Política de Investimentos para 2020

06.11.19 - 09H32
CMP 11/2019
A nova Política visa assegurar a sustentabilidade dos benefícios em longo prazo

Foi realizada na manhã desta terça-feira, a 11ª Reunião Ordinária de 2019 do Conselho Municipal de Previdência - CMP, órgão colegiado da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – AMPASS

Um dos temas da pauta foi a Política de Investimentos para o ano de 2020, apresentado pelo gerente de investimentos da Autarquia, José Marcos Alves de Barros. A política visa atender os processos de tomadas de decisões, o gerenciamento e o acompanhamento dos recursos investidos e a investir, objetivando garantir a manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial da Autarquia, bem como a busca pelo atingimento da meta.

O Fundo Previdenciário RECIPREV  tem se destacado pelos bons resultados das aplicações feitas, cumulando um rendimento da carteira no ano de 2019, por volta de 10% acima da meta atuarial, aproximadamente 150 milhões cima do esperado, até o mês de outubro de 2019, e com um ativos financeiros na ordem de R$ 2.370 bilhões. “O objetivo da Política de investimentos é dar o norte, ter um direcionamento onde devemos investir no ano que vem. Esse bom resultado é fruto de um trabalho feito pela equipe da RECIPREV”, explicou o gerente.

A Política de Investimentos 2020 foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. O documento em questão pode ser revisto ou alterado, de forma justificada, com objetivo de se adequar ao mercado ou à nova legislação, de acordo com análises realizadas pela equipe da Gerência de Investimentos e do Comitê de Investimentos da RECIPREV.