Controladora Interna ministra palestra sobre Orçamento Público na Reciprev

13.11.19 - 14H32
Juliana

 

Mais de 20 servidores da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – AMPASS participaram na manhã desta quarta-feira (13), da 8ª palestra da ação de capacitação e aperfeiçoamento de 2019 para servidores e conselheiros dos órgãos colegiados da Autarquia.

O tema Orçamento Público, foi explanado pela gestora da Unidade de Controle Interno da AMPASS, Juliana Giestosa, que é servidora Efetiva do quadro da Controladoria Geral do Município do Recife, graduada em Administração e Direito, especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal e está se especializando em Gestão Financeira e Controladoria com ênfase em Transformação Digital. “Estou com ótimas expectativas com o curso que estou fazendo, pois sabemos da necessidade de adaptação às novas tecnologias”, contou Juliana.


Foi explicado que o orçamento público é um uma Lei que estima as receitas e fixa as despesas para o período seguinte, algo que vários servidores da Autarquia lidam diariamente na rotina de trabalho. “Tivemos uma excelente oportunidade de conhecimento. Foi muito esclarecedora a explicação de Juliana, ela soube nos passar de uma maneira clara e descontraída os conceitos das Leis orçamentárias, receitas, despesas e entre outras peculiaridades que envolvem orçamento público. Eu, particularmente, consegui agregar conhecimento sobre o assunto e despertou em mim um interesse de me aprofundar mais”, elogiou Rebeca Talamatu funcionária da Autarquia.

A iniciativa da gestão da Autarquia terá continuidade em 2020 e conta com a colaboração dos seus servidores que serão os palestrantes da maioria dos temas. Já foram apresentados temas como Introdução a RPPS, Avaliação Atuarial, Pró-Gestão e Contabilidade Aplicada ao Setor Público.