Controle Interno da Ampass apresenta Revisão do Planejamento Estratégico

03.01.24 - 15H46
planejamento estratégico

A reunião teve o objetivo de acompanhar e reavaliar a necessidade de modificações de metas e estratégias.
 

Com a presença do presidente, vice-presidente, gerentes, gestores e chefes da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, foi realizada no auditório da Autarquia,  na manhã desta quarta (03), a reunião de validação da Revisão de 2023 do Planejamento Estratégico da Ampass. A revisão foi concluída no final de dezembro de 2023, com o objetivo garantir sua eficácia e relevância diante as modificações dos ambientes interno e externos.

O Diretor-Presidente, Marconi Muzzio, abriu o encontro destacando a importância da ampla participação do quadro gerencial para o desenvolvimento de ações e de planos operativos com o objetivo de aperfeiçoar continuamente a gestão. A apresentação foi guiada por Tatiana Paffer, servidora da Unidade de Controle Interno, que explicou alguns tópicos do mapa estratégico e pontos a serem reavaliados, “levamos em consideração que precisávamos fazer algumas mudanças significativas daquilo que podemos trazer para 2024, porém de forma mais eficiente. Foi preciso uma revisão de metas, de estratégias, alocação de recursos de acordo com as circunstâncias e aproveitar e adaptar o que deu certo”, pontuou Tatiana.

Dentre as alterações dos objetivos estratégicos para 2024, destacam-se as novas dimensões Foco Prioritário (Uso Sistemático de Ferramenta de Gestão e Equilíbrio Financeiro e Atuarial dos Sistemas Previdenciários e de Saúde) e Premissas (Gestão Estratégica Sustentável e Governança, Valorização no Capital Humano e Diálogo com os Beneficiários).