Em razão do Covid-19 o SAÚDE RECIFE institui perícia remota para adesão por determinação judicial

24.03.20 - 09H57
adesão
As medidas foram tomadas devido a situação de emergência decretada pelo município do Recife em razão da Covid-19 (novo coronavírus)


Por meio da Portaria nº 105, de 23 de março de 2020, a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores, que faz a gestão do Sistema SAÚDE RECIFE, instituiu perícia prévia remota para adesão ao citado sistema de saúde, em face de DECISÕES JUDICIAIS. A decisão foi tomada tendo em vista a suspensão do atendimento presencial na sede da Autarquia, como mais uma ação do Plano Municipal de Contingenciamento COVID-19 (novo coronavírus) da Prefeitura do Recife.

Os servidores e empregados públicos, com decisão judicial favorável à inclusão no SAÚDE RECIFE e perícia presencial agendada a partir de 30 de março do corrente, receberão por meio de correio eletrônico uma "Entrevista Qualificada de Adesão" que deverá ser devidamente respondida sem rasuras e devolvida eletronicamente, juntamente com os anexos das cópias de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, e os exames médicos, se realizados nos últimos 06 (seis) meses, listados abaixo:

a) para mulheres: exame de prevenção do câncer do colo do útero; ultrassons das mamas, transvaginal e de abdome total; teste ergométrico; ECG (eletrocardiograma) e exame de glicemia.
b) para homens: exame de prevenção urológica; PSA; teste ergométrico; ECG (eletrocardiograma); ultrassom de abdome total e exame de glicemia.

As informações prestadas serão de responsabilidade dos servidores e empregados públicos que estarão sob perícia. No caso de quaisquer eventos e procedimentos de assistência à saúde autorizados pelo SAÚDE RECIFE com base nas informações prestadas na "Entrevista Qualificada de Adesão", bem como na sua omissão, que impliquem no descumprimento dos prazos de carência previstos no Decreto Municipal nº 20.895, de 19 de janeiro de 2005, deverão ter seus valores, com base na Tabela SAÚDE RECIFE, ressarcidos aos cofres autárquicos.

Após o fim da situação de emergência que acomete o país e retomada do atendimento presencial, os novos beneficiários do SAÚDE RECIFE incluídos por meio da perícia remota, deverão realizar a perícia presencial, quando solicitados, sob pena de suspensão do benefício.

ATENDIMENTO SAÚDE RECIFE: Os beneficiários do Saúde Recife poderão resolver questões sobre home care, autorizações em geral, perícias, internações, atendimento domiciliar, liberação de curativo, treinamento de prestadores, biometria, emissão de carteira, liberação de boletos atrasados, dentre outros, por meio dos telefones 0800 28 12345 (ligação de telefone fixo) e 3003.3933, com funcionamento disponível 24 HORAS por dia.

Casos especiais:

Rede Credenciada: 3355-1648/1633
Prevenção à Saúde: 3355-1605
Regulação Médica: 3355-1646
Contas Médicas: 3355-1691
Autditoria: 3355-1696
Adesão: 3355-1695