Evento de Acolhimento de abril é realizado na Reciprev

26.04.18 - 13H30
Servidor assinando a aposentadoria

35 servidores da PCR em processo final de aposentadoria participaram do evento.

Nesta quinta-feira (26), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev, realizou o evento de acolhimento dos aposentandos da prefeitura do recife, do mês de abril e teve a participação de mais de 30 servidores.

O diretor-presidente da Reciprev, Manoel Carneiro, iniciou o encontro mensal, com as apresentações pessoais e explanação sobre a criação dos fundos financeiros, além de apresentar o quadro dos funcionários da gerência de previdência, os quais os futuros aposentados lidarão a partir do dia 03 de maio, quando a portaria sai em Diário Oficial. “Agora é que vocês vão começar a viver. Cuidem de vocês, vocês têm tudo para passar dos 100 anos.” exclamou Francisco Canindé, diretor-executivo da autarquia, que ainda agradeceu em nome da PCR, pelos serviços prestados.

Presença marcada nos eventos, Luciana Nery, coordenadora do Programa de Preparação a Aposentadoria – PPA, contou sobre a importância de conseguir se desligar da vida ativa de trabalho. “Tem uma pessoa do meu setor, que até tenta lidar com isso, mas não consegue processar que já está aposentada. Ela vai todos os dias para Prefeitura, leva o almoço normalmente e passa o dia inteiro lá”, contou Luciana. Informou ainda que em junho está iniciando uma nova turma e que pode participar que vai e quem já está aposentado.

“Ontem dei meu último dia de trabalho. Sou músico, toquei no Teatro Santa Isabel e foi belíssimo. Trabalhar na Prefeitura do Recife foi muito bom, enriquecedor. Hoje estou aqui partindo para uma vida passiva, vou descansar um pouco e logo reativar, porque não podemos parar”, disse o servidor da Fundação de Cultura, Manoel Agostinho que assinou hoje a sua aposentadoria, após contribuir 49 anos, 09 meses e 15 dias, exatamente.

Foram entregues aos servidores, diplomas simbólicos em forma de agradecimento pelo tempo de contribuição. Ao final do ato, a gerente de previdência da Autarquia Anna Paula Almeida, tirou as dúvidas mais recorrentes e explicou sobre, dentre outros, licença prêmio, saldo do PASEP e recadastramento.

SERVIÇO - Os interessados podem conhecer o PPA ligando para 3355-8426 ou 3355-8201. Cerca de 250 servidores já foram capacitados em um pouco maus de dois anos de funcionamento do programa. Os encontros são quinzenais, às quartas-feiras, das 8h às 12h, no auditório Capiba, do edifício-sede da Prefeitura do Recife.