Gerência do Saúde Recife promove palestra sobre Novembro Azul

14.11.23 - 16H34
palestra novembro azul

O evento foi em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata

Na tarde desta terça (14), foi realizada palestra sobre Prevenção ao Câncer de Próstata e Saúde do Homem, no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass.  O evento foi organizado pela gerência do. Saúde Recife e direcionado aos colaboradores da Autarquia.

O encontro contou com a parceria do médico urologista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, Dr. Leônidas Nogueira.

O presidente da Ampass, Marconi Muzzio, abriu a palestra agradecendo a colaboração do médico convidado e ressaltou sobre as importantes ações aliadas à prevenção, e falou que o objetivo da palestra é alertar para a importância da realização de exames para o diagnóstico precoce.

Dr. Leônidas explicou um pouco sobre o câncer de próstata, os fatores de riscos, sintomas, diagnóstico precoce e quais os melhores tratamentos.  O médico alertou para os riscos da desinformação e receio sobre a realização dos exames. Ele enfatizou que é fundamental que o público masculino se conscientize sobre os cuidados com a própria saúde.