Gerentes da Reciprev participam da 66ª Reunião do Conaprev

23.08.19 - 15H51
gerentes

O gerente de investimento da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Reciprev, José Marcos, a gerente de previdência, Anna Paula Almeida e a gerente jurídica, Mariana Trigueiro, participaram nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), da 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social - Conaprev, em Manaus, Amazonas.

O Conaprev, criado em outubro de 2001, é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios. A entidade tem o objetivo de servir como espaço de articulação entre essas diferentes instâncias e contribuir para a superação dos problemas decorrentes da implementação dos RPPS.

Além dos representantes das Subsecretarias do Regime Geral de Previdência Social e de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, o Conaprev é composto por representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); da Previdência Complementar (PREVIC), da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social - (DATAPREV); da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM); da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (ANEPREM); do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC); do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (CONSAD) e do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). Também fazem parte os representantes dos Regimes Próprios de Previdência Social dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A próxima reunião do Conaprev será realizada em Recife, nos dias 28 e 29 de novembro e será organizada pela Reciprev e Funape.