Nutrição e Saúde Mental é tema de palestra promovida pelo Saúde Recife

06.12.23 - 08H15
palestra saude mental

O encontro teve por objetivo conscientizar os servidores sobre escolhas alimentares e a sua relação com transtornos mentais

Pensando na qualidade de vida dos seus servidores, a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, por meio da Gerência do Saúde Recife, promoveu uma palestra sobre "O Impacto da Nutrição na Saúde Mental".  O evento aconteceu na tarde desta terça (05) e foi ministrado pela nutricionista integrativa, Rafaela Rainho.

No encontro, a profissional debateu a relação entre nutrição e saúde mental explicando que investir em uma boa rotina alimentar é investir na qualidade de vida, regulação do humor e do bem-estar emocional. Reforçou também a importância da conscientização sobre escolhas alimentares saudáveis que estão relacionadas à prevenção e controle de transtornos depressivos. “Os estudos demonstram que há uma redução da prevalência da ansiedade e depressão entre outros transtornos neurológicos quando há uma dieta associada ao padrão do mediterranio, ou seja, ingerir alimentos de verdade, da terra. Em contrapartida, os alimentos ultraprocessados, industrializados, entre outros, vão ser gatilhos para o desenvolvimento destes transtornos mentais”, explicou a nutricionista.

Categorias