Reciprev e UFPE dão prosseguimento a convênio

12.02.20 - 15H06
reunião UFPE AMPASS

 

Na manhã desta quarta-feira (12), representantes da gerência de investimentos da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde - AMPASS se reuniram com professores da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, com objetivo de acompanhar o andamento e execução do convênio firmado entre a unidade de ensino e a Autarquia.

 

O convênio consiste na execução do projeto: análises estatísticas de informatização de processos do Fundo Previdenciário Reciprev com o objetivo de desenvolver um sistema computacional que possibilite o cadastro de opções de investimentos, classificação de riscos dessas alternativas e visualização gráfica dessas estatísticas extraídas das bases de dados analisadas e implementar um sistema de gestão baseado em medidas de riscos e técnicas de inteligência artificial, o qual será fonte informativa aos gestores de recursos do Fundo Previdenciário em questão.

 

O encontro aconteceu no Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA. Foi discutido como se dará a identificação e priorização dos processos mais críticos para implantação dos sistemas referentes aos módulos: Gestão Econométrica e Cadastro e Classificação de Riscos. Foi feito ainda um levantamento de requisitos referentes aos sistemas de cadastro de investimentos e visualizações gráficas.