Reciprev realiza último evento de acolhimento de 2017

21.12.17 - 15H20
Servidora Joelma Dornelas recebendo o diploma das mãos da coordenadora do PPA Luciana Nery
Foto: Aryen Apoena

35 servidores participaram do evento da fase final do processo de aposentadoria

Para encerrar o ano de 2017, a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife, organizou na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da sede desta autarquia, o último evento do ano de acolhimento aos pré-aposentados. O ato contou com a presença de 35 servidores em processo de conclusão da aposentadoria.

O Diretor-Presidente Manoel Carneiro, fez a abertura do evento com  apresentação da estrutura organizacional   da Autarquia,  desde a sua criação até a  apresentação  dos Gerentes com quem os servidores irão se relacionar após concluir o processo de aposentadoria. Além do Diretor-Presidente, estavam presentes o Diretor Executivo, Francisco Canindé, toda equipe da Gerência de Previdência e o Capelão da Polícia Civil de Pernambuco, Daniel, que fez uma oração de ação e graça pela conquista dos funcionários. “Deixe Deus dizer o dia para você. Você entrarão no ano novo com mais experiência. De posse de vitórias conquistadas todos esses anos de serviços.”, ressaltou o capelão.

Também com a presença de Luciana Nery, coordenadora do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e entender sobre o funcionamento do PPA, que é vinculado à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. Após as apresentações, foram entregues lembrancinhas e diplomas simbólicos nominais, para agradecer pelo tempo de serviço prestado à Prefeitura do Recife e aos cidadãos. Em um terceiro momento, a Gerente de Previdência, Ana Paula Almeida, conversou com os servidores para sanar as dúvidas e os convidou para um lanche da manhã.

Joelma Dornelas, professora municipal há mais de 31 anos, contou a importância do PPA para que ela tomasse a decisão de se aposentar. “Minha família me pediu para aposentar e eu tinha medo. No PPA eu encontrei respostas para esse medo, me preparei financeira e emocionalmente nas oficinas que fiz lá. Antes eu passava 10 horas fora de casa diariamente,  a partir de hoje terei a oportunidade de estar com os meus e estou prepara para isso. Eu recomendo muito.” Comentou, Joelma.