Segundo dia de acolhimento para os aposentados de janeiro é realizado pela Reciprev

25.01.18 - 14H09
Equipe de funcionários da Reciprev com o servidor de mais tempo de contribuição do evento

Nos dois dias, mais de 60 servidores participaram do evento.

O segundo dia de acolhimento aos pré-aposentados do mês de janeiro de 2018, aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife – Reciprev, onde estiveram presentes 37 servidores em processo de conclusão da aposentadoria.

Como de praxe, deu-se início com o Diretor-Presidente Manoel Carneiro fazendo uma breve explicação sobre a Reciprev e apresentando os funcionários da Autarquia que lidarão diretamente com os futuros aposentados. O diretor Francisco Canindé também proferiu algumas palavras e agradeceu o trabalho dos servidores. Em momento ecumênico, o Capelão da Polícia Civil de Pernambuco, pastor Daniel fez uma oração e os aconselhou a aproveitarem ao máximo essa nova fase.

Em outro momento, foram entregues aos pré-aposentados diplomas simbólicos e brindes. Lenilda Araújo Quintão, professora que irá se aposentar após 26 anos de contribuição, mostrou-se bastante satisfeita com o ato. “Aqui o diferencial é que todos são muito acolhedores. Nunca pensei que um nome do evento faria tanto sentido como esse pois de fato me senti muito acolhida. Hoje encerro um ciclo e começo um novo onde não existem horários definidos ou qualquer amarra, apenas novas possibilidades”, disse a professora.

O Programa de Preparação a Aposentadoria, foi apresentado pela coordenadora, Luciana Nery. Ana Paula Almeida, Gerente de Previdência, tirou dúvidas frequentes e expôs o que acontecerá após a assinatura da aposentadoria. Representantes do Bradesco estiveram no evento para esclarecer sobre a necessidade da homologação da abertura de conta no mencionado banco para recebimento da folha de pagamento da Prefeitura da Cidade do Recife. Por fim, foi oferecido um café da manhã aos servidores.