Sevidores que irão se aposentar no final de maio são acolhidos na Reciprev

22.05.18 - 15H53
Lindalva Alice

26 servidores da PCR estarão aposentados a partir do dia 31 deste mês.

Mais um evento de acolhimento para os servidores da Prefeitura do Recife em fase final de aposentadoria, foi realizado no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde - Reciprev, na manhã desta terça-feira (22).
       Manoel Carneiro, diretor-presidente da Autarquia, presentou o quadro de funcionários que passarão a orientar os servidores durante essa nova fase, e falou sobre o funcionamento e criação da instituição. A gerente de previdência, Anna Paula Almeida, explicou sobre as questões burocráticas da aposentadoria, sanou algumas dúvidas dos presentes e informou sobre o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), que é mais um projeto da PCR para preparar aqueles que estão adentrando este novo período da vida.
    Uma das participantes do evento, Lindalva Alice de Souza, de 70 anos, onde desses, 51 foram de prestações de serviços à Secretaria de Cultura como professora profissionalizante, estava bastante emocionada. "Sempre gostei de trabalhar e tenho como maior incentivo a minha mãe, que constantemente me orientou a ser independente”, contou a servidora. Seguindo o conselho da mãe, mesmo após casada, com uma filha e um neto, continuou trabalhando e após tantos anos  de serviços prestados, a funcionária disse que só tem a agradecer por ter tido a oportunidade de trabalhar com o que gosta.
    Quanto ao futuro, a professora esbanjou um sorriso e concluiu, “Me inspirando nas palavras de Anna Paula, pretendo seguir os conselhos de arranjar um novo passatempo. Me divertir, dançar, e continuar vivendo essa nova fase com otimismo”.