Ampass realiza acolhimento para servidores da PCR

27.08.24 - 13H51
acolhida

Na manhã desta terça (27), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass realizou o evento de acolhimento direcionado aos servidores da Prefeitura do Recife que estão na fase final do processo de aposentadoria. Com a presença dos que dedicaram anos de trabalho à cidade, o encontro teve por objetivo expressar gratidão e respeito pelo empenho de cada um dos presentes.

O Vice Diretor-Presidente da Ampass, Francisco Canindé, abriu o encontro com uma breve apresentação da história, conquistas e estrutura organizacional da instituição, destacando o papel de cada setor e oferecendo um momento de reconhecimento à equipe que atua no suporte aos servidores.

Durante o evento, Canindé compartilhou palavras de inspiração. Em sua fala, ele fez uma analogia entre a aposentadoria e um jogo de futebol, afirmando que "esse momento representa apenas o fim do primeiro tempo. Agora, vocês entram em uma nova fase, um ciclo da vida em que poderão usufruir de tudo o que conquistaram até agora”. Ele continuou, ressaltando as novas oportunidades que a aposentadoria pode oferecer: "É o momento de aproveitar mais a vida, curtir a família, viajar e, sobretudo, ressignificar a vida. Vocês terão a chance de viver sem as regras institucionais, com mais liberdade para fazer o que realmente desejam”.

Após os agradecimentos, o evento seguiu com um momento especial de entrega dos diplomas simbólicos, em homenagem aos anos de contribuição de cada servidor à PCR. Por fim, houve a sessão de esclarecimento de dúvidas sobre todo o trâmite da aposentadoria, conduzida por Ana Patrícia e Gessinaldo Costa, ambos servidores da Gerência de Processos Previdenciários.