Reciprev conquista 1º lugar em Prêmio Nacional de Responsabilidade de Gestão Previdenciária

13.05.22 - 14H48
abipem 2022

O prêmio demonstra o reconhecimento da Autarquia como uma referência brasileira pelas boas práticas de gestão previdenciária.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - RECIPREV, conquistou o primeiro lugar no “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, na edição de 2022, realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – Abipem. O resultado definitivo foi divulgado na tarde desta quinta-feira (12).

A premiação tem por objetivo fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão e da responsabilidade previdenciária. A Autarquia disputou no grupo composto por Municípios da Federação que possuem   de 30mil a 10 mil servidores ativos segurados pelo respectivo órgão previdenciário. O Prêmio avalia diversos critérios dos três grupos de gestão previdenciária, sendo eles: Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial e Gestão Previdenciária.

Para o Vice-presidente da Reciprev, Francisco Canindé, a conquista do prêmio da Abipem confirma o trabalho responsável e de excelência de todos os servidores que compõe a Autarquia. “Ter a confirmação de que nossas boas práticas em gestão previdenciárias estão sendo referência nacional é a confirmação que estamos realizando um trabalho sério, pautado na eficiência e transparência”, pontuou Canindé.

O Diretor-Presidente, Manoel Carneiro, comemorou a premiação da Abipem e afirmou que “Nesses últimos dois meses,  a gestão da AMPASS foi avaliada de forma muito criteriosa inicialmente pela Fundação Vanzolini, que resultou na renovação da Certificação do Pro-Gestão, nível III e agora, concorrendo com outros institutos previdenciários  brasileiros, obteve essa premiação da Abipem que nos leva, mais uma vez, a reconhecer e elogiar todos os servidores da Reciprev pela dedicação e profissionalismo como agem no exercício das suas funções. Parabéns, em especial, para os segurados do Município do Recife”.

A entrega da premiação ocorrerá durante o 55º Congresso Nacional da ABIPEM/2022, que será realizado nos dias 08 a 10 de junho, em Fortaleza, Ceará.