Reciprev realiza audiência pública para apresentar Relatório de Governança Corporativa

21.12.22 - 11H15
audiência

A Audiência destacou a responsabilidade da Entidade com a transparência na gestão

Com o objetivo de reforçar o compromisso com a transparência, a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass realizou nesta terça (20), uma audiência pública, na Câmara Municipal do Recife, para prestação de contas do primeiro semestre de 2022 aos segurados, servidores e a toda sociedade recifense. A ocasião foi presidida por Samuel Salazar, vereador do Recife, e aconteceu de forma remota pelo aplicativo Zoom.

Durante a audiência, foi apresentado o Relatório de Governança Corporativa, que é uma síntese das ações da instituição nos primeiros seis meses deste ano. Estiveram presentes na discussão o diretor-presidente, Manoel Carneiro, o vice-diretor-presidente da Autarquia, Francisco Canindé e os servidores que esclareceram os dados técnicos do relatório: Rebeca Alves, gestora da unidade de controle interno, Maria Luiza Ramos, gerente de processos e cadastros, José Marcos Alves de Barros, gerente-geral de investimentos e Élcio Guimarães, gerente administrativo e financeiro.

Além de tratar sobre controle interno, gestão previdenciária, carteira de investimentos, compensação previdenciária e gestão de pessoas, foi evidenciada a recertificação, no nível III, da previdência municipal no programa Pró-Gestão RPPS, da Secretaria de Previdência do Governo Federal - que analisa a qualidade dos serviços prestados -, o primeiro lugar no Prêmio da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais - Abipem  e a classificação no nível “A” do Índice de Situação Previdenciária (ISP) também pela Secretaria de Previdência.

A Ampass reforça que todos os dados expostos em audiência estão disponíveis no site da instituição, disponível no link: https://reciprev.recife.pe.gov.br/relatorio-de-governanca-corporativa

Assista a audiência no Canal da CMR: Acesse aqui!