Sistema Previdenciário do Município do Recife é apresentado no Programa de Preparação para Aposentadoria

01.06.22 - 11H31
Ppa

Palestra faz parte do Programa de Preparação para Aposentadoria.

A gerente de Previdência da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Ampass), Anna Paula Almeida, concedeu uma palestra sobre o Sistema Previdenciário Municipal para os servidores participantes da 15° turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) da Prefeitura do Recife, que inciou no dia 23 de maio. A capacitação aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), na sede da Autarquia, no bairro da Boa Vista.

A gerente apresentou o histórico da previdência do município do Recife, abordou os principais pontos sobre a reforma previdenciária municipal e explanou dados da avaliação atuarial, além de tirar dúvidas em geral sobre os direitos previdenciários. O diretor-presidente da Autarquia, Manoel Carneiro, fez uma participação especial no encontro e contou um pouco mais sobre a evolução institucional da Ampass.

No PPA os participantes têm a oportunidade de receber uma  série de orientações sobre temas que ajudam a ter uma aposentadoria tranquila: Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável, Política Municipal do Idoso, Legislação Previdenciária, Empreendedorismo, Voluntariado e Gestão Financeira e Projeto de Vida estão entre os assuntos abordados.