Reciprev realiza 1° Workshop de Desenvolvimento Gerencial

11.01.24 - 15H05
capcitação

O curso é voltado para o treinamento e desenvolvimento de gerentes e líderes da Ampass.

Com o objetivo de promover o aprimoramento profissional da Diretoria Executiva e dos líderes da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, foi promovido nos dias 09 e 11 de janeiro, na sala de reunião de seu edifício-sede, o I Workshop de Desenvolvimento Gerencial. A primeira turma da capacitação foi composta por gerentes, gestores e chefes de divisão da Autarquia e teve como tema “Ferramentas de Planejamento”.

Ministrado por Tatiana Paffer, Gestora Governamental da Unidade de Controle Interno, o treinamento abordou sobre ciclos de políticas públicas, níveis do planejamento estratégico, alinhamentos de metas e mapeamento de riscos. Tatiana trabalhou com os gestores de forma tática e dinâmica, permitindo aos participantes que buscassem soluções para os desafios específicos de suas unidades.

A gestora destacou também que a iniciativa integra um dos objetivos estratégicos da Autarquia que visa a implementação de ações buscando o desenvolvimento gerencial e a atualização permanente dos servidores.

Para a chefe de Divisão de Orçamento e Finanças, Maria de Lourdes, o Workshop foi  “muito importante e produtivo. Conhecia muito pouco de planejamento estratégico e de como fazer um plano operativo, e com a abordagem dinâmica da Tatiana consegui superar essa dificuldade. Houve interação, trabalho em equipe e troca de informações entre os setores”, elogia a servidora.