Servidores da Ampass participam de curso de Segurança do Trabalho da Escola de Governo do Recife

15.06.23 - 12H04
curso ST

O curso é um uma ação educativa para minimizar acidentes de trabalho.

Encerrou na manhã de hoje o curso Segurança do Trabalho, da Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife, realizado no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass.

O curso teve foco na saúde e riscos ocupacionais no trabalho e contou com a participação de mais de 20 servidores de várias secretarias da PCR, incluindo os da Autarquia. Foi ministrado por Elizabeth Cazé e coordenado por Luciana Neves, e abordou assuntos como: análise preliminar de riscos, riscos e agentes ambientais, ISOS - certificações de qualidade adquiridos pelas instituições, a importância do conhecimento e da conscientização dos trabalhadores sobre os riscos que estão expostos e formas de prevenção.

“Estamos tratando também sobre o PGR (programa de gerenciamento de riscos), assim como o gerenciamento de riscos ocupacionais, que é importante que cada estabelecimento possua esse documento, com a finalidade de levantar os riscos existentes, propor um plano de ação para mapear os riscos e propor soluções de medidas preventivas e corretivas para proteger a integridade física e mental destes trabalhadores. Foi abordado também sobre processos de melhorias como o Ciclo PDCA que auxilia no desenvolvimento na área de gerenciamento de riscos da instituição e com isso ajuda a equipe a alcançar o objetivo final que é desempenhar suas atividades com o foco na segurança e na saúde”, pontuou Elizabeth.

O tema foi uma solicitação da Autarquia para, além de instruir os servidores, também cumprir uma exigência do Pró-Gestão, que é realizar ações educativas para minimizar acidentes de trabalho.

Saiba Mais: A Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife (EGPCR) está vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital (SEPLAGTD) e tem por finalidade desenvolver a permanente capacitação dos servidores municipais. (http://escoladegoverno.recife.pe.gov.br/)