Diretor-Presidente representa a Reciprev na 82ª Reunião Ordinária do Conaprev

13.08.25 - 13H55
CONAPREV

Encontro reúne dirigentes de todo o Brasil para discutir avanços e desafios na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social

Nos dias 12 e 13 de agosto, a cidade de São Paulo sediou a 82ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev). Entre os participantes estava Marconi Muzzio, Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Reciprev e membro do conselho.

As reuniões têm por objetivo  reunir dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social de todo o país, criando um espaço de diálogo e cooperação para o enfrentamento de desafios e a construção de soluções no campo previdenciário e social.

Durante os dois dias de encontro, a programação abordou uma ampla variedade de temas estratégicos para os Regimes Próprios de Previdência Social. Entre os destaques, estiveram as atualizações sobre o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos e o Programa Pró-Gestão, com foco na qualificação e padronização das práticas de gestão. Também foram debatidas questões como a definição da base de cálculo do Pasep prevista na PEC 66, além de experiências de Unidades Gestoras Únicas.  Também houve espaço para tratar do novo modelo negocial do Comprev, do Programa de Regularidade Previdenciária, do Índice de Situação Previdenciária (ISP) e das alterações na Portaria 1467, reforçando o compromisso do Conaprev com o aprimoramento contínuo da gestão previdenciária no país.

De acordo com Marconi Muzzio, estar presente e contribuir ativamente nesses debates é fundamental para aprimorar a gestão previdenciária e alcançar avanços efetivos, “é uma excelente oportunidade de discutir com os demais gestores de RPPS de todo o Brasil temas de interesse das instituições que representamos, sempre na incansável busca pelo equilíbrio financeiro e atuarial desses regimes.”

O Conaprev é um colegiado consultivo e deliberativo ligado ao Ministério da Previdência, responsável por propor diretrizes e promover a integração entre os RPPS. Formado por representantes de 43 regimes próprios, o conselho desempenha um papel central no desenvolvimento de políticas públicas e na qualificação da gestão previdenciária no Brasil.

Categorias