Evento de acolhimento é realizado na Reciprev

20.08.19 - 17H26
ago 19

Neste mês de agosto mais de 30 servidores decidiram se aposentar

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Recipre, realizou na manhã desta terça-feira (20), no auditório da sua sede, mais um evento de acolhimento para pré-aposentados da Prefeitura do Recife. Neste mês, 34 servidores foram os protagonistas do ato.

O encontro, que é dividido em três momentos, iniciou com a palavra do diretor-presidente da Reciprev, Manoel Carneiro, falando sobre o processo de institucionalização da Autarquia, apresentando seu quadro de funcionários e agradecendo os bons serviços dos servidores em fase final de aposentadoria.

Luciana Nery, coordenadora do Programa de Preparação a Aposentadoria – PPA, explicou sobre o programa. “Nossa proposta é chegar antes da aposentadoria para dar o suporte antes de fechar o ciclo de trabalho pela PCR, mas hoje vemos o quanto é importante fazer o PPA quantas vezes achar necessário”, contou. A próxima turma do programa terá início no dia 23 de setembro.

Foram entregues aos aposentados, diplomas de agradecimento pelos bons serviços prestados. Por fim, a gerente de previdência da Autarquia, Anna Paula Almeida, explicou a parte técnica do ato da aposentadoria, e tirou dúvidas frequentes dos servidores.