Gestores da Reciprev vão compor Comissão Avaliadora de Prêmios da ABIPEM

04.06.21 - 08H32
comissão ABIPEM
A premiação visa divulgar as instituições que são referências dentro do segmento de Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS

José Marcos Alves de Barros, gerente-geral de investimentos e Rebeca de Souza Alves Machado, gestora da unidade de controle interno, da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Reciprev, foram convidados pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM, para comporem a comissão avaliadora da edição 2021 de premiação. José Marcos foi nomeado para avaliar o PRÊMIO DESTAQUE BRASIL DE INVESTIMENTOS  e Rebeca de Souza o PRÊMIO DESTAQUE BRASIL DE RESPONSABILIDADE PREVIDENCIÁRIA - Edição 2021.

O objetivo dos Prêmios é fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que apresentem as melhores práticas na realização e acompanhamento dos investimentos de sua carteira e da gestão previdenciária, sendo assim, referências dentro do segmento de Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS. As Comissões Avaliadoras foram nomeadas por atos administrativos do Presidente da ABIPEM e foi composta por profissionais de reconhecida capacidade e conhecimento de gestão previdenciária e/ou financeira, com isenção pessoal e profissional, no que diz respeito ao relacionamento com os inscritos.

Serão avaliados, dentre outros, a utilização de indicadores quantitativos e qualitativos na escolha dos investimentos; transparência das informações; capacitação dos responsáveis pela gestão, do comitê de investimento e dos órgãos deliberativos; atendimento das exigências legais impostas e entrega dos demonstrativos, no prêmio de Investimentos. Já em relação à Responsabilidade Previdenciária, serão julgados três grupos de gestão previdenciária, nos seguintes critérios: I.Gestão Administrativa, II.Gestão Financeira e Atuarial e III.Gestão de Concessão de Benefícios Previdenciários. Todos os critérios a serem julgados estão descritos no edital das premiações.

A Reciprev já subiu ao pódio da edição do prêmio em 2019, este ano, com a escolha de seus gestores para comissão avaliadora, a Autarquia fica impossibilitada de concorrer, mas todos os seus Dirigentes estão orgulhosos com as indicações. “Com a atribuição de avaliar os parâmetros de outros RPPSs do Brasil, vou entender como cada regime próprio exerce suas atividades, e, com isso, ganharei experiência no assunto. Sendo parte da comissão vou ter a oportunidade de conhecer as melhores práticas de gestão previdenciária e poderei contribuir mais para a Autarquia.”, garantiu Rebeca de Souza.