Marconi Muzzio assume presidência da Ampass

02.05.23 - 13H17
posse marconi muzzio

O gestor tem vasta experiência no setor público e já foi Presidente do Conselho Municipal de Previdência do Recife.

Tomou posse nesta terça-feira (02), o novo Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Recife, Marconi Muzzio Pires de Paiva Filho. A cerimônia de transmissão de cargo e assinatura do termo de posse aconteceu no auditório do edifício-sede da Autarquia e contou com a participação dos ex-Diretores-Presidentes da Ampass, André Nunes e Manoel Carneiro, do vereador Samuel Salazar, membro do Conselho Municipal de Previdência, e todos os gerentes e gestores da instituição.

“Agradeço ao prefeito João Campos pelo convite, para eu presidir a Autarquia, os quais serão retribuídos com as minhas costumeiras dedicação e comprometimento. Em abril deste ano completei 28 anos como servidor público, todos eles dedicados a lutar pela melhoria efetiva dos serviços postos à disposição da população, e no meu entender, não há outro caminho que não seja pela utilização de ferramentas e técnicas de gestão e liderança conjugadas com um grupo de colaboradores valorizados, motivados e comprometidos que eu já sei que irei encontrar aqui na Ampass”, pontuou Muzzio.

Marconi Muzzio é analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE), graduado em Administração pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (2002) da Universidade de Pernambuco (UPE). É especialista em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações na mesma Faculdade (2004) e mestrado em Gestão Pública (2007) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Muzzio tem uma ampla trajetória no setor público, com atuação em cargos de chefia como secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife (SADGP)  por duas vezes (2012 a 2016 e 2019 a 2020) e chefe de Gabinete do Prefeito do Recife (2017 a 2018), presidente do Porto do Recife (2021) e secretário da Controladoria-Geral do Estado (2021-2023). Muzzio foi também presidente do Conselho Municipal de Previdência da Ampass nos anos em que foi secretário da SADGP. 

“À frente da Ampass, cuidarei com muito carinho de quem cuidou a vida inteira do povo do Recife (servidores), utilizando de todo arcabouço de conhecimento e experiência de gestão pública que possuo. Saibam todos vocês da Autarquia que sempre seremos “nós”. Meu lema como diretor-presidente será: cuidaremos de quem cuida!”, concluiu o novo diretor-presidente.