Na manhã desta terça (20), o Comitê Gestor de Segurança da Informação da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass realizou uma reunião preliminar para a implantação do disposto pela Lei Geral De Proteção de Dados - LGPD (Lei Federal n.° 13.709/2018). No encontro estiveram presentes Wilson Sakaki e Helder Gomes, representantes da Empresa Municipal de Informática - Emprel.
A reunião faz parte de uma rotina de avaliação quanto à segurança e proteção das informações que se encontram sob responsabilidade da Autarquia. Além do levantamento dos sistemas desenvolvidos e mantidos pela Emprel - que terão seus dados analisados - foram abordadas, também, questões referentes à aquisição/contratação de software, computadores dos usuários internos e desenvolvedores de sistemas, equipamentos servidores de dados e infraestrutura tecnológica e desenvolvimento de sistemas e classificação de dados.
Sobre o comitê: O Comitê Gestor de Segurança da Informação da Ampass é composto pelas equipes do jurídico, controle interno e tecnologia da informação e tem a finalidade de propor normas e procedimentos internos relativos à segurança da informação e comunicações.