Saúde Recife tem ampliação na rede credenciada

28.05.24 - 11H07
capa sr

Os beneficiários agora têm atendimento para urgência e emergência na área central do Recife

O Hospital Albert Sabin, localizado na Ilha do Leite, área central do Recife, expande sua gama de especialidades médicas para os mais de 17 mil beneficiários do Saúde Recife, assistência médica aos servidores da Prefeitura do Recife e seus dependentes, gerida pela Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass. As novas áreas de atuação incluem atendimento de urgência e emergência, UTI, ortopedia, urologia e cardiologia. Além disso, o antigo Hospital D'Ávila, agora chamado de Ashope - Associação de Serviços Hospitalares, que havia suspendido temporariamente o atendimento aos beneficiários do Saúde Recife, retomou suas atividades neste mês de maio.

Atualmente o Saúde Recife atende 58 beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA), divididos em três grandes clínicas especializadas. Com aumento acelerado do número de diagnósticos de autismo, a equipe do Saúde Recife conseguiu o credenciamento de mais um prestador, o Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar - CEAM, no Derby, área central do Recife. Outro importante credenciamento à rede foi a Oncoclínicas, também localizada na Ilha do Leite, que oferece tratamento de radioterapia.

A divisão de prevenção de doenças e promoção à saúde da Ampass, criou o Programa de Monitoramento de Diabéticos e Hipertensos, criado com o objetivo de mapear os beneficiários com as comorbidades, a otimizar o controle glicêmico e pressórico desses, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida, além de reduzir o número de internação e mortalidade. O programa, que iniciou em dezembro de 2023, já conta com 128 beneficiários monitorados. Outra iniciativa da divisão são as cartilhas para orientação quanto à Hipertensão e o TEA, disponíveis do site da Autarquia (www.reciprev.recife.pe.gov.br), dentro do menu SAÚDE RECIFE.

A melhoria nos serviços oferecidos pelo sistema Saúde Recife, representa um marco importante para a gestão da Ampass, que tem trabalhado incansavelmente para restabelecer o atendimento de clínicas suspensas e garantir a qualidade dos serviços prestados aos seus beneficiários.