Pelo terceiro ano consecutivo, a Ampass mantém a classificação máxima no Indicador de Situação Previdenciária (ISP-RPPS)

04.12.24 - 16H30
equipe

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Ampass) conquistou, mais uma vez, a classificação máxima, com nota A, na edição de 2024 do Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS), conforme divulgado no último dia 3 no site oficial do Ministério da Previdência Social.

Essa classificação resulta de uma análise detalhada dos dados de desempenho dos RPPS referentes ao exercício de 2023, com foco na avaliação de aspectos como transparência, gestão, e situação financeira e atuarial das instituições previdenciárias. Um dos critérios avaliados é a certificação do Pró-Gestão, na qual a Reciprev mantém o nível III desde 2019.

O excelente resultado alcançado pela Autarquia reflete a qualidade e a eficiência do serviço previdenciário prestado aos segurados do Município do Recife. "É nesse caminho que manteremos a Autarquia, utilizando ferramentas de gestão, aliadas a uma equipe técnica engajada, para alcançar com mais eficiência os seus objetivos institucionais e, consequentemente, reconhecimentos como esse triplo conceito A no ISP", pontuou o presidente da Ampass, Marconi Muzzio.

Categorias