Reciprev acolhe novo grupo de aposentados da PCR

26.08.25 - 15H05
ACOLHIMENTO

Em clima de celebração, Reciprev acolhe aposentados de maio, junho e julho de 2025.

A aposentadoria marca uma fase importante da vida de cada servidor. É o momento de reconhecer e valorizar quem dedicou anos de trabalho ao serviço público e deixou sua marca no atendimento à população do Recife. É importante lembrar que cada rosto representa uma história, uma trajetória de entrega e compromisso.

Foi com esse olhar que a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Reciprev promoveu mais um encontro de acolhimento voltado aos servidores da Prefeitura do Recife que se aposentaram nos meses de maio, junho e julho de 2025. O momento, que já é o segundo do ano dentro do novo formato de acolhimento trimestral, foi marcado por carinho, informação e reconhecimento à trajetória de cada um.

Realizado no auditório da Superintendência do Banco do Nordeste, o evento foi conduzido pelo Diretor-Presidente da Reciprev, Marconi Muzzio, que apresentou a estrutura da Autarquia, explicou o funcionamento dos principais setores e apresentou parte da equipe responsável pelo atendimento. Ele também destacou projetos em andamento voltados ao bem-estar e à capacitação dos aposentados, como o Programa Viver Mais. 

Durante sua fala, Muzzio argumentou que a aposentadoria não deve ser vista como um momento de inatividade, “agora vocês passam a vivenciar esta nova fase de aposentação, que não quer dizer fase ociosa. Queremos mostrar que, se antes a relação de vocês era funcional, ligada diretamente ao trabalho na Prefeitura, agora passa a ser uma relação institucional com a Reciprev. Estamos à disposição para acolher, orientar e apoiar cada um de vocês no que precisarem”, assegurou o gestor.

Em clima de celebração e muita música boa, o encontro foi encerrado com sorteio de brindes e a entrega de certificados simbólicos. Mais do que um papel, cada diploma representou um gesto de reconhecimento e gratidão pela dedicação de anos ao serviço público municipal. Ao receberem o certificado, os aposentados não apenas levaram consigo uma lembrança do momento, mas também a certeza de que suas histórias e contribuições seguem vivas na memória da Reciprev e da cidade do Recife.