Presidente da Reciprev participa da 81ª Reunião do Conaprev em Salvador

21.03.25 - 15H38
Cortesia

Encontro nacional reúne dirigentes de RPPS para discutir desafios e aprimoramentos na gestão previdenciária

Nos dias 20 e 21 de março, ocorreu em Salvador a 81ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev). O evento contou com a presença de Marconi Muzzio, presidente da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Reciprev), conselheiro do Conaprev. O encontro reuniu diversos representantes de instituições responsáveis pela gestão dos RPPS, com o objetivo de fomentar o diálogo e a construção de consensos em torno de questões previdenciárias e sociais de âmbito nacional.

Durante os dois dias de reunião, foram debatidos temas de extrema relevância para a previdência social, tais como:

  • Os desafios relacionados à Previdência Complementar dos servidores públicos;

  • A Proposta de Novo Modelo Sustentável de Negócio do Comprev;

  • A experiência do julgamento da RE 1007271 e o Plano de Regularização;

  • O aperfeiçoamento da automação da compensação previdenciária;

  • A otimização das análises com exigências automáticas;

  • A contribuição dos RPPS para o PASEP em face da reforma tributária, entre outros assuntos.

Para Marconi Muzzio, o evento foi de grande relevância para a troca de experiências e a busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos RPPS. “Além de participar, o verdadeiro diferencial está em contribuir de forma significativa com discussões que impactam diretamente o futuro da previdência, em especial da Autarquia. Essas contribuições são fundamentais para impulsionar avanços contínuos na gestão previdenciária, garantindo que as práticas adotadas sejam marcadas por decisões estratégicas, eficientes e transparentes.”, pontuou o presidente.

O Conaprev é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, vinculado ao Ministério da Previdência. Sua missão é formular e propor diretrizes para as políticas públicas de previdência social no Brasil. Composto por 43 RPPS de todo o país, o conselho desempenha um papel fundamental na articulação e desenvolvimento de ações voltadas para a gestão dos regimes próprios de previdência social.

Categorias