Reciprev apresentar Relatório de Gestão em Audiência Pública virtual

13.08.21 - 12H52
audiência 2021.1
A audiência teve como objetivo prestar contas, referente ao primeiro semestre de 2021, aos segurados da Autarquia, servidores e sociedade recifense

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev promoveu, na manhã desta sexta-feira (13), em parceria com o vereador Samuel Salazar, uma audiência pública virtual, através do aplicativo Zoom e transmita ao vivo no Youtube, no canal da Câmara dos Vereadores do Recife,  para apresentar o balanço de gestão do primeiro semestre de 2021 da AMPASS.

O Diretor-Presidente da Autarquia, Manoel Carneiro, primeiramente agradeceu ao vereador Samuel Salazar, que também é representante do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Previdência - Órgão Colegiado da Autarquia - pela viabilização da audiência,  saudou o vereador Felipe Francismar, também presente na sessão, e todos os mais de 60 funcionários da Autarquia. “Neste ano, em dezembro, o Regime Próprio de Previdência - RPPS completará 20 anos de criação. A partir das ações desenvolvidas pelos diversos dirigentes, servidores e colaboradores ao longo dos anos, a Autarquia conquistou um lugar de destaque no cenário que compõe as entidades previdenciárias do Brasil.”, pontuou Manoel.

Os dados apresentados fazem parte do Relatório de Governança Corporativo que está disponível no site da instituição (www.reciprev.recife.pe.gov.br). O documento é uma síntese das ações realizadas de janeiro a junho de 2021, prestando conta a todos os servidores da Prefeitura do Recife, bem como a sociedade recifense, mostrando o compromisso da gestão da Autarquia com a seriedade, transparência e eficiência da gestão previdenciária.

Foram abordados diversos assuntos, dentre eles: os pontos de controle dos processos mapeados, explicado por Rebeca Alves, Gestora da Unidade de Controle Interno, o resumo do sistema previdenciário do Recife, que atualmente é composto por  9.405 aposentados e pensionistas, valores da folha de pagamento e de compensação previdenciária, apresentados por Anna Paula Almeida, Gerente de Previdência, o quantitativo de concessão de processos de aposentadoria e pensão, por Luiza Ramos, Gerente de Processos e Cadastros, o desempenho da carteira de investimentos, por José Marcos, Gerente-Geral de Investimentos, a situação financeira, por Élcio Guimarães, Gerente Administrativo e Financeiro, a situação atuarial, exposta pelo atuário Luiz Cláudio Kogut, além  da apresentação  da imagem da Autarquia, por Canindé Furtado, vice-diretor presidente.

A Autarquia  conquistou a certificação nível III do Programa Nacional de Boas Práticas Previdenciária - Pró-Gestão, em 2019, e, desde então, reforçou-se como referência nacional,  demonstrando que suas ações são pautadas nos princípios da transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa.