Reciprev disponibiliza consulta digital de contracheque e informe de rendimentos para aposentados e pensionistas

26.10.21 - 14H23
Estão disponíveis as informações referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - AMPASS (Reciprev/SaúdeRecife), em parceria com a Empresa Municipal de Informática - EMPREL , disponibilizou a consulta digital do contracheque e informe de rendimentos dos aposentados e pensionistas da Prefeitura do Recife por meio do aplicativo Conecta Recife ou pelo Portal do Servidor.

Para acesso às informações pelo Conecta Recife, o aposentado ou pensionista deve baixar gratuitamente o aplicativo Conecta Recife no smartphone, pelas lojas virtuais Google Play Store para android e da Apple Store para IOS. Caso já tenha cadastro, acessar o Conecta Recife, selecionar a opção Vínculos com a Prefeitura e clicar na opção Meus Vínculos Empregatícios. Será apresentada as opções Contracheque e Informe de Rendimentos, basta selecionar o item desejado. Há também a opção de entrar com a senha do portal eletrônico do Governo Federal (www.gov.br), basta se cadastrar. Após gerada a senha do gov.br,  colocando o CPF como usuário e a senha criada no gov.br, consegue acesso ao Conecta Recife.

Já para quem desejar obter as informações a partir de um computador, pode acessar o Portal do Servidor (https://portaldoservidor.recife.pe.gov.br/) e fazer login com os dados da conta do Conecta Recife. Nas duas plataformas, estão disponíveis as informações referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021. Para saber dados anteriores a estes períodos, o aposentado ou pensionista deve solicitar tais informações por meio do e-mail reciprev@recife.pe.gov.br.

O Diretor-Presidente da AMPASS, Manoel Carneiro, comemorou mais uma ação de melhoria que a Autarquia realizou. “Esse serviço hoje disponibilizado estava previsto no Planejamento Estratégico como uma das ações que buscam garantir a satisfação do servidor da PCR em relação ao sistema de previdência municipal”, afirmou Manoel.