O novo estudo do TCE-PE classifica a capital pernambucana como o melhor desempenho do Estado.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou, na última semana, o Índice de Qualidade de Gestão Previdenciária Municipal (IGM-PREV 2024), classificando a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Reciprev, como o melhor desempenho entre os estados pernambucanos. Recife alcançou a nota 83, a maior pontuação entre os 148 municípios analisados.
O relatório apresenta um diagnóstico da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) avaliando cinco eixos essenciais: Atuarial, Caráter Contributivo, Transparência e Gestão, Investimentos e Compensação Previdenciária. O Município do Recife obteve pontuação máxima em três desses pilares: Caráter Contributivo, Transparência e Gestão, além de Investimentos, reforçando seu compromisso com a boa governança e a segurança dos benefícios.
Para o Diretor-Presidente da Reciprev, Marconi Muzzio, o resultado reforça o compromisso permanente da Autarquia com a responsabilidade e a eficiência na gestão previdenciária, “esse resultado demonstra o esforço contínuo da nossa equipe em garantir uma previdência sólida, transparente e preparada para assegurar o futuro dos servidores do Recife”.
O Diretor de Previdência, Joaquim Pessoa, também comemorou o resultado e destacou que “esse avanço é fruto de um trabalho coletivo, baseado em planejamento e responsabilidade, que consolida o Recife como referência em gestão previdenciária no Estado.”
Os interessados podem consultar o levantamento completo diretamente no site do Tribunal de Contas de Pernambuco, pelo link https://lookerstudio.google.com/u/0/reporting/24a5cb23-11b5-4cb0-9c0a-b6d4633e4afd/page/p_gbpwase4pd