A equipe da Reciprev acompanhou debates e palestras sobre governança, inovação e sustentabilidade na previdência pública.
A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Reciprev) participou, entre os dias 10 a 12 de junho, do 59º Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), realizado em Natal (RN). A comitiva da Instituição foi composta pelo Diretor-Presidente, representantes da Diretoria de Previdência e do Controle Interno. O evento aconteceu em conjunto com o 4º Seminário da ANORPREV, reunindo gestores, especialistas e profissionais de todo o país para discutir os desafios, avanços e perspectivas dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). .
O congresso é considerado um dos principais encontros do segmento previdenciário brasileiro, promovendo palestras, painéis e debates sobre temas estratégicos para a gestão dos RPPS, como governança, investimentos, compensação previdenciária, legislação, controle interno, inovação, sustentabilidade e boas práticas de gestão. A programação também trouxe discussões sobre saúde mental e incapacidade no serviço público, o uso da inteligência artificial na gestão dos RPPS e a atuação do Serviço Social na proteção previdenciária assegurada aos beneficiários e seus dependentes, entre outros temas importantes.
A participação da comitiva da Reciprev proporciona acesso a conhecimentos atualizados, discussões relevantes para o fortalecimento da gestão previdenciária e representa uma importante oportunidade de intercâmbio com representantes de institutos de previdência de diferentes estados e municípios do país, favorecendo a troca de experiências e o compartilhamento de soluções aplicadas ao setor.
“Foi uma oportunidade muito importante para nossa equipe. Participamos de debates de extrema relevância para os regimes próprios, trocamos experiências com profissionais de todo o país e acompanhamos discussões sobre temas que fazem parte dos desafios do nosso dia a dia. Todo esse aprendizado nos ajuda a melhorar cada vez mais o trabalho desenvolvido pela Reciprev. ”, destacou o Diretor-Presidente da Reciprev, Marconi Muzzio.