Reciprev promove ações de capacitações dos seus servidores

14.08.19 - 14H57
RPPS - Introdução

 

A iniciativa visa compartilhar conhecimento de servidor para servidor.

 

Na manhã desta quarta-feira (14), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (AMPASS) deu início a uma série de ações educacionais em Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, promovidas com o objetivo de capacitar e atualizar o conhecimento dos servidores e conselheiros dos Órgãos Colegiados da AMPASSS.


No encontro de hoje, que aconteceu na sala de reuniões da Autarquia, foi dada uma palestra com o tema “RPPS – Introdução”, ministrada pela Gerente Jurídica da AMPASS, Mariana Trigueiro, que é advogada, especialista em Regimes Próprios de Previdência Social e em Direito Previdenciário. Na ocasião foi falado sobre seguridade social, a parte previdenciária como um todo, explanando suas características e divisões em regimes, as regras constitucionais do regime próprio de previdência e ainda foi feita uma breve análise do RRPS - Recife.

 

As palestras acontecerão até dezembro, com 10 opções de temas, dentre elas Introdução a Avaliação Atuarial e Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A iniciativa da gestão da Autarquia terá continuidade em 2020 e conta com a colaboração dos seus servidores que serão os palestrantes da maioria dos temas.