Reciprev promove capacitação sobre Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

15.09.22 - 10H03
Capacitação

O treinamento teve por objetivo instruir os servidores e colaboradores da Autarquia a como manusear o novo sistema de protocolos.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass promoveu nesta quarta (14), no auditório de seu edifício-sede, capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão documental e processos eletrônicos que será adotado pela instituição e pela Administração Direta do Município do Recife, a partir do dia 19 de setembro. A capacitação foi direcionada a todos os servidores e colaboradores da Autarquia com o objetivo de instruir a como manusear o sistema.

O treinamento foi orientado pela gestora da Unidade do Controle Interno da Ampass, Rebeca Souza, e pela assessora do gabinete da presidência, Rebeca Talamatu.

Ao iniciar o encontro, o Diretor-Presidente, Manoel Carneiro, e o Vice Diretor- Presidente, Francisco Canindé, apresentaram um resumo dos dados referentes ao primeiro semestre de 2022 do Sistema Previdenciário e do Sistema Saúde Recife e parabenizaram toda equipe da Autarquia pelo empenho em suas áreas específicas, que contribuem diretamente para o reconhecimento da Ampass como referência nacional entre os órgãos do Regime Próprio de Previdência Social.

Na oportunidade, foi explicado que a Ampass está em processo de implantação do SEI, ferramenta que dará suporte digital para todos os documentos institucionais, sejam eles internos ou externos. O treinamento foi um espaço para sanar dúvidas referente às funcionalidades do SEI e explanar suas principais características: maior transparência, mais eficiência e economia de tempo e de recursos.

“O SEI é um sistema de documentos que a Prefeitura do Recife aderiu para mitigar erros, aumentar a agilidade de respostas de documentações e erradicar o uso de papel. Com isso podemos efetivar os objetivos do planejamento estratégico da Reciprev que preza por ações sustentáveis”, explicou Rebeca Talamatu.

Sobre o SEI: É um Sistema Eletrônico de Informações desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4º região - TRF4, instituído pelo Decreto Municipal nº 4.456/2021 que permite a gestão de processos e documentos oficiais de forma eletrônica, facilitando o acesso à informação para todos os cidadãos e servidores públicos.