Reciprev promove palestra sobre a Lei do Estágio

10.05.23 - 09H09
palestra

18 estudantes do nível médio e superior compareceram a palestra promovida pelo setor do RH

A  Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, realizou, nessa terça (09), palestra sobre direitos e deveres dos estudantes dentro do ambiente corporativo, direcionada aos estagiários de nível médio e superior da Autarquia. O encontro foi organizado pelo setor de recursos humanos e ministrado por Cláudia Maria.

No início do encontro, os estagiários foram apresentados ao diretor-presidente da Ampass, Marconi Muzzio, ao gerente administrativo e financeiro, Élcio Guimarães, e ao chefe da divisão de prevenção à doenças e promoção à saúde, Edson Batista.

A palestra abordou questões sobre as regras gerais e específicas de convivência e, além dos direitos e deveres do estágio, como consta na Lei Federal n° 11.788/2008. Os estudantes foram orientados sobre como é estabelecido o Termo de Concessão de Estágio (TCE) e aconselhados em relação à importância da saúde mental, o policiamento no comportamento e os desafios que encontrarão nesta transição profissional.

Para a estagiária, Emanuelle Gomes, que é acadêmica do curso de psicologia, “As informações apresentadas por Claudia foram bastante esclarecedoras. Desde a introdução ao contrato do estagiário com a empresa. Teve a explicação através das leis, que muitos estagiários não reconhecem, e os relatos da vida de início de carreira da palestrante, deixando os estagiários confortáveis para a integração, e o momento com o psicólogo Edson Oliveira da autarquia foi bastante rica”, elogiou a estudante.