
Prevendo segurança e autonomia na era digital, o Programa Viver Mais realizou atividade voltada para aposentados da PCR.
O Programa Viver Mais, da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Reciprev, realizou na manhã desta quinta-feira (21) o Workshop de inclusão digital com o tema “Ferramentas Digitais: Uso seguro” voltado para aposentados e aposentadas do município do Recife. A palestra foi ministrada pelo professor Vital Cunha, da Secretaria de Executiva de Projetos, Tecnologia e Inovação - SEPTI/SEDUC e reuniu cerca de 20 participantes com objetivo de guiar o público quanto ao uso responsável das tecnologias no dia a dia.
A abertura do evento foi feita pelo Superintendente de Previdência, Joaquim Pessoa, que destacou a importância da capacitação digital como ferramenta de proteção e autonomia. Segundo o gestor, “Esse programa nos faz tentar ser cada vez mais parceiro e disponível nesta nova etapa de construção de uma vida pós-trabalho. Vocês, que dedicaram anos ao serviço público, agora têm a oportunidade de aprender e crescer ainda mais. Hoje, estamos inseridos em um contexto que hoje, que o aprender vai até o final da vida e a maior capacidade do ser humano é a capacidade de aprender. Gostaria também de agradecer ao professor pela disponibilidade e presença, e reforçar que temos aqui uma turma privilegiada”, destacou.
Durante o workshop, Vital abordou temas essenciais para a rotina online dos participantes, como cuidados contra golpes virtuais, formas de identificar perigos nas redes sociais e aplicativos de mensagem, além de dicas técnicas para compreender o funcionamento da internet e navegar de maneira mais segura.
Sobre o Programa Viver Mais: O Programa Viver Mais foi criado com o objetivo de oferecer atividades que contribuam para a qualidade de vida dos segurados. A iniciativa promove ações voltadas para a saúde física e mental, capacitação, inclusão digital, lazer, integração social e incentivo ao envelhecimento ativo.
As programações são realizadas mensalmente e buscam estimular o bem-estar, a troca de experiências e a construção de novos aprendizados, reforçando a importância de continuar se desenvolvendo ao longo da vida.