Acolhimento de setembro realizado na Reciprev reúne mais de 50 pré-aposentados

26.09.18 - 14H27
Acolhimento Setembro
Foto: Tainá Aguiar

Os servidores estarão aposentados a partir do dia 2 de outubro.

Nos dias 25 e 26 deste mês, foi realizado, no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência a Saúde - Reciprev, o acolhimento para pré-aposentados da prefeitura do Recife. O evento reuniu o total de 59 servidores, que se aposentarão a partir do dia 2 de outubro.

O diretor-presidente, Manoel Carneiro, abriu o encontro apresentando o seu quadro de funcionários, e detalhou a história e o funcionamento da Autarquia. Francisco Canindé, diretor-executivo também esteve presente e agradeceu a todos os servidores pelos serviços prestados a Prefeitura do Recife. O Programa de Preparação para Aposentadoria - PPA, que já existe há 3 anos, teve um grande destaque neste mês. Além da Coordenadora, Luciana Nery explicar a importância do curso, nesta turma, dois servidores que já participaram do programa, falaram para os demais o quanto estavam satisfeitos com os resultados e fizeram questão de incentivar os outros presentes.

Um dos participantes da edição anterior do PPA, Geraldo Ferreira, 68 anos, professor pela Secretaria de Educação, pretende cursar gerontologia e fazer mestrado em religião. “Aconselho demais as pessoas a fazerem este programa, pois além de convidados maravilhosos, é um curso dinâmico, e que nos deixa de mente aberta para esse novo estágio da vida”, pontuou Geraldo. O professor acrescentou ainda que se surpreendeu com o evento de acolhimento e parabenizou a Reciprev pela iniciativa.

Diplomas simbólicos foram entregues a todos os servidores participantes do evento e Anna Paula Almeida, gerente de previdência, bateu um papo descontraído e sanou dúvidas quanto a logística e parte financeira da aposentadoria. Após um lanche oferecido pela Autarquia, a equipe de atendimento da gerência de previdência recebeu os servidores que assinaram a tão sonhada aposentadoria.