Reciprev homenageia servidores da PCR em evento de acolhimento

21.09.23 - 14H04

O evento recebeu os servidores municipais que irão se aposentar em outubro deste ano

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (21), o evento de acolhimento promovido pela Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass. O encontro é destinado aos funcionários públicos da Prefeitura do Recife que terão suas portarias concedendo a aposentadoria publicadas no dia 3º de outubro. O objetivo, do ato é reconhecer e homenagear os profissionais que se dedicaram no propósito de assegurar um serviço público de excelência.

Durante o encontro, foi apresentado pelo Diretor-Presidente da Ampass, Marconi Muzzio, a estrutura organizacional, conquistas, avanços tecnológicos e explicou a importância da evolução da Autarquia para o futuro dos servidores na garantia de sua aposentação. O Vice-Diretor Presidente, Francisco Canindé, agradeceu pelos bons anos de serviço e aconselhou: “Isso não é uma fase de aposentadoria inativa, e sim ativa. Vocês deixaram o melhor para a cidade do Recife e agora é o momento de ressignificar a vida, cuidar da saúde mental e intelectual, procurar fazer o que mais gosta e ser feliz”.

Após a apresentação, todos os convidados receberam um diploma simbólico em honraria e agradecimento pelos anos de contribuição para a sociedade Recifense. Ao final, o Gerente de Previdência, Joaquim Pinto, e a Gerente de Processos Previdenciários, Maria Luiza forneceram informações sobre benefícios, prova de vida e outras dúvidas frequentes. Em seguida, foram atendidos pela equipe da Gerência de Processos Previdenciários para o momento de assinatura das suas aposentadorias.

Para quem decide assinar, o momento é de grande emoção, pois concluem sua carreira no serviço público. A servidora Ivanize Marinho da Silva serviu na Secretaria de Saúde por 38 anos e estava grata pelo o momento “saio com a cabeça erguida, satisfeita e com muitos momentos felizes carregado na lembrança. Quero a partir de agora curtir mais a vida e ajudar aqueles que precisam de mim”.