Reciprev homenageia servidores em transição para a aposentadoria

25.04.24 - 14H20

A iniciatia tem por objetivo acolher os servidores em fase final de aposentação.

Para os servidores que dedicaram anos de trabalho à Prefeitura do Recife, a aposentadoria marca o fim de uma jornada profissional e o início de uma nova etapa de vida. Reconhecendo a importância desse momento de transição, a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, promoveu nesta manhã (25), o evento de acolhimento aos futuros aposentados da Prefeitura do Recife. O encontro, realizado no auditório da Ampass, reuniu cerca de 22 servidores que estão prestes a iniciar essa nova fase de suas vidas.

A reunião teve início com Joaquim Pessoa, gerente de previdência, apresentando a estrutura, equipe, história e conquistas da AMPASS. Em seu discurso, ele não apenas expressou agradecimentos, mas também os motivou a refletir sobre suas trajetórias individuais. “Servir é uma vocação nobre. Cada um de vocês, em suas áreas, estavam exercendo essa vocação. É uma escolha consciente se dedicar a servir a alguém, a uma comunidade ou a uma população. Acredito que todos aqui, neste momento, têm a capacidade de refletir sobre seu papel e sua trajetória profissional e dizer: 'Eu servi ao povo, à comunidade, à cidade, e contribui para transformar em um lugar e uma comunidade melhor', disse o gestor.

Além disso, o evento também proporcionou um momento especial de reconhecimento, com a entrega dos certificados em homenagem ao tempo de contribuição dos servidores, como uma forma significativa de valorizar o esforço dedicado à sociedade recifense. “Fiquei muito emocionada com as palavras de Joaquim. Me desvinculei de outro lugar, e saí tão friamente, e chegar aqui e ver outras pessoas, e ouvir de vocês esse agradecimento pelo tempo de serviço da gente. E como servidor, falar do nosso trabalho é humanitário. Fico muito feliz em sermos valorizados desta maneira’’, elogiou Andréa Zacchê, lotada na Secretaria de Saúde há 33 anos.

Por fim, todos foram orientados por Maria Luiza, gerente de Processos Previdenciários, sobre as partes técnicas da transição e dúvidas frequentes após a assinatura dos documentos.