Reciprev participa da 73ª Reunião do Conaprev

12.08.22 - 15H18
foto divulgação
(Foto: Cleverson Santos)

A Autarquia teve lugar à mesa e foi representada pela gestora da unidade de controle interno, Rebeca Souza.

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/08), aconteceu em Curitiba, no Paraná, a 73º Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social - Conaprev, entidade que representa todas as instituições previdenciárias municipais, estaduais, da União e os órgãos de fiscalização e controle. A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Reciprev, foi representada pela gestora da unidade controle interno, Rebeca Souza, como Conselheira Suplente.

No encontro foram debatidos temas de grande relevância para a previdência própria nacional, bem como aspectos para a sustentabilidade dos sistemas previdenciários. Pode-se destacar a exposição sobre as medidas adotadas pelo INSS relativas à Compensação Previdenciária, feita por Guilherme Gastaldello, Presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e debate sobre o regime de previdência complementar para os servidores públicos, tema apresentado por Narlon Gutierre, Subsecretário do Regime de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência.

“Como a principal finalidade do Conaprev é promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos RPPS, a reunião do Conselho é muito importante porque possibilita a articulação entre as diversas instâncias dos regimes próprios de previdência e,  isso é primordial, pois podemos dividir os problemas enfrentados pelos RPPS de estados e municípios, compartilhando experiências, apresentando e discutindo soluções”, pontou a gestora da Autarquia, Rebeca Souza.