Reciprev realiza evento de acolhimento

22.08.23 - 15H37
acolhimento  agosto 2023

Na foto: Diretor-presidente, Marconi Muzzio entrega diploma de agradecimentos pelos 49 anos de bons serviços prestados ao servidor Elias Rodrigues.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Ampass (Reciprev) promoveu o evento de acolhimento destinado aos servidores públicos que estão na fase final de suas carreiras e se aproximam do aguardado momento da aposentadoria. O objetivo do evento foi proporcionar um ambiente de reflexão, preparação e suporte para esse importante momento na vida dos servidores.

O diretor-presidente da Reciprev, Marconi Muzzio conduziu breves explicações sobre os fundos financeiros e previdenciários, os investimentos, as conquistas alcançadas, apresentou os gerentes, gestores e colaboradores da Autarquia e fez agradecimentos àqueles que estão prestes a encerrar uma longa jornada de dedicação ao serviço público. “Preciso agradecer a vocês, em nome do povo do Recife, pelo serviço prestado por vocês. Cheguei aqui dizendo que vim aqui para cuidar de quem cuida e quem cuidou da cidade e dos cidadãos recifenses”, enfatizou Marconi. Quanto a explicação sobre os procedimentos burocráticos envolvidos ficou a cargo da gerente de Processos, Maria Luiza Brandão.

Em outro momento do evento, cada servidor foi chamado nominalmente para receber das mãos dos funcionários da Autarquia um diploma simbólico de agradecimento pelos bons serviços prestados. Muito emocionada, a servidora da Secretaria de Educação do Recife, Maria José Pereira pediu a palavra para fazer um momento de reflexão para os seus colegas. “A aposentadoria é um momento que fecha um ciclo, mas também é uma oportunidade de continuidade e novos começos. Eu penso que a gente precisa se perceber importante, com várias possibilidades e o cotidiano com muitas portas. O que é importante mesmo, é a gente continuar se percebendo um no outro. Toda vez que eu me percebo no outro, eu faço feliz, faço melhor e faço como continuidade, com perseverança, com segurança e com verdade”, refletiu Maria José que tem trabalhado a mais de 30 anos na educação pública do Recife.

Com esse evento, a Reciprev demonstra um compromisso em cuidar não apenas dos aspectos técnicos da aposentadoria, mas também do bem-estar integral dos servidores que dedicaram anos de serviço à sociedade recifense. A transição para a aposentadoria é uma jornada única e desafiadora, e eventos simples como esse fornecem as ferramentas e o apoio necessários para enfrentá-la com confiança e preparação.