Reciprev realiza evento para dar boas-vindas a servidores em fase final do processo de aposentadoria

27.04.23 - 13H24

O evento contou com mais de 20 servidores municipais que irão se aposentar a partir de maio.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, recebeu nesta quinta-feira (27), no auditório do seu edifício-sede, 21 servidores municipais que se encontram em processo final de aposentadoria. O encontro tem por objetivo acolher, orientar e homenagear os futuros aposentados.

Os servidores receberam as boas-vindas do Diretor-Presidente da Ampass, Manoel Carneiro, que também apresentou a trajetória da instituição e o quadro dos servidores da Autarquia. Também estiveram presentes o ex-secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Marconi Muzzio, e a coordenadora do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), Luciana Nery, que aproveitou o momento para explicar sobre o funcionamento do programa, convidando a todos a participarem.

Uma das servidoras participantes, Vera Lúcia, com 36 anos de serviços prestados como professora, contou que adorou a recepção carinhosa feita pela Autarquia e elogiou o PPA, “Gostei tanto que participei em duas turmas. Foi muito necessário para abrir os meus olhos e fazer a gente pensar sobre o que vai fazer após a aposentadoria. Foi uma orientação de vida e financeira também. Todos da equipe foram muito acolhedores e deixou tudo muito claro”, comentou Vera.

Após a entrega dos diplomas simbólicos em homenagem ao tempo de serviço prestado à Prefeitura do Recife, os participantes puderam sanar dúvidas com a gerente de previdência, Anna Paula Almeida, sobre a parte técnica do ato da aposentadoria, em seguida todos foram convidados para um café da manhã.