Reciprev recebe novos aposentados da PCR

21.03.24 - 14H40
acolhida

O evento foi marcado por reconhecimento, emoção e orientação para o futuro.

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - AMPASS, o acolhimento aos pré-aposentados do mês de março da Prefeitura do Recife. O evento proporcionou um ambiente emocionante, marcado pelo reconhecimento, celebração e orientação para a jornada pós-aposentadoria.

A cerimônia teve início com a apresentação de Joaquim Cardoso, gerente de previdência da Ampass, que explicou a estrutura da Autarquia e a equipe pronta para auxiliar os futuros aposentados. “Essa apresentação não é para nos gabar do que temos feito aqui, mostrando nossas conquistas e habilidade. Mas o que realmente importa é agradecer a todos aqui presentes, que dedicaram seu tempo e, às vezes, abriram mão de momentos em família para trabalhar duro. Ser servidor público é uma vocação, e é com esse espírito que devemos continuar”, agradeceu o gerente.

Durante o evento, Joaquim anunciou o novo programa "Viver Mais", criado pela autarquia. Ele explicou que o objetivo do programa é incentivar as pessoas a explorarem novas experiências, como visitas a museus locais e passeios de catamarã. Também serão oferecidas oficinas nas instalações da autarquia para dinamizar as atividades e fortalecer o vínculo institucional que ainda existe entre a PCR e os servidores.

No encerramento, foi entregue os diplomas simbólicos em homenagem ao tempo de contribuição, em seguida, a gerente de processos, Maria Luiza, esclareceu questões técnicas relacionadas à aposentadoria e orientou sobre os próximos passos após a assinatura dos documentos.

“Ao contrário de muitas empresas, onde a aposentadoria parece tratar como uma transição para a inatividade, aqui fui recebida com cuidado e atenção individualizada. Isso demonstrou uma valorização do ser humano por trás dos papéis. Estou saindo da atividade com grande felicidade e vou guardar este momento com carinho, inclusive registrando para propagar como foi a recepção exatamente da reciprocidade”, elogiou Maria Vera, servidora há 30 anos lotada na Secretaria de Educação.