Reciprev recebe servidores pré-aposentados para o primeiro acolhimento de 2023

24.01.23 - 15H42
Servidores da Reciprev entregam certificado de tempo de serviço à aposentada

Mais de 30 servidores iniciaram 2023 comemorando sua aposentadoria

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - Ampass, o primeiro evento de acolhimento do ano de 2023 para os servidores da Prefeitura do Recife na fase final da aposentadoria.

O evento foi iniciado com uma apresentação realizada pelo Diretor-Presidente em exercício, Francisco Canindé, sendo uma oportunidade para os futuros aposentados conhecerem a trajetória da Ampass desde a sua criação, o quadro da diretoria e gerências e a composição dos conselhos que compõem a Autarquia.

Como homenagem aos aposentados pela excelência nos serviços prestados ao Município, foi realizada a entrega dos certificados, e, em seguida, os convidados foram contemplados com a apresentação do professor de canto e futuro aposentado, José Ivanildo, que marcou o acolhimento com sua voz e violão, cantando hinos do frevo pernambucano.

Luciana Nery, coordenadora do Programa de Preparação à Aposentadoria - PPA, aproveitou a ocasião para explicar sobre o programa que tem o objetivo de desmistificar a aposentadoria e focar na qualidade e projeto de vida na pós aposentadoria.

“Entrei muito nova na prefeitura, a qual, eu sou muito grata por tudo o que tenho e só estou saindo porque chegou o dia. Meu coração está apertado, mas eu tinha que ir, porque tudo tem começo, meio e fim. E hoje não é meu fim, é uma nova vida fora da prefeitura, e nessa nova fase eu quero curtir com o meu único neto e sobrinho, e viver melhor, não de dinheiro, mas de saúde ", comemorou Marta Rosa após 48 anos servindo ao município do Recife.

Para finalizar, a gerente de previdência, Anna Paula, e a gerente de processos e cadastros, Maria Luiza Brandão, explicaram e tiraram as dúvidas sobre a parte técnica do processo final de aposentadoria.