Reciprev retoma evento de acolhimento para servidores pré-aposentados

16.12.22 - 10H58
acolhida

O encontro é retomado após três anos de suspensão devido a pandemia do covid-19.

Na manhã de quinta-feira (15), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores retomou o evento de acolhimento para servidores ainda ativos, mas em fase de pré-aposentadoria. A solenidade, que estava suspensa desde o início da pandemia, foi realizada no auditório do seu edifício-sede e reuniu um total de 23 servidores.

Como de praxe, o diretor-presidente, Manoel Carneiro, abriu o encontro com um pequeno resumo sobre a história, conquistas e ações relevantes que fez a Autarquia ser hoje uma referência nacional no sistema previdenciário apontado por vários indicadores como, por exemplo, o nível A no Indicador de Situação Previdenciária e o nível III do Pró-Gestão RPPS, ambos da Secretaria de Previdência. O diretor-presidente enfatizou também a importância desta reunião, principalmente, para apresentar o quadro de funcionários e os atuais dirigentes, com os quais os futuros aposentados irão se relacionar, a partir da aposentadoria.

Após a apresentação, foi feita a entrega de diplomas simbólicos em agradecimento ao tempo e bons serviços prestados ao município do Recife. Em seguida, Anna Paula e Maria Luiza, respectivamente, gerente de previdência e gerente de processos e cadastros da Ampass, conduziram uma conversa para sanar dúvidas dos servidores, dentre elas, a comprovação anual de vida com a novidade de que agora, os segurados e as seguradas da Reciprev terão a opção de fazer a comprovação de vida de forma eletrônica.

“Meu coração agora só tem gratidão. Primeiramente a Deus por esse momento tão especial e também pela recepção que tivemos aqui. Foi uma palestra muito agradável, informativa e regada de muito cuidado e carinho com nós funcionários públicos. Pretendo aproveitar muito a minha aposentadoria curtindo com a minha família, cuidando da minha saúde mental e, também, para poder fazer o que eu gosto na área de artesanato e costura criativa”, comemorou Karla Patrícia, após 25 anos de contribuição como professora municipal.